6 - Não acumulem tesouros na Terra, onde a ferrugem e os vermes irão consumi-los e onde os ladrões os desenterram e roubam. Acumulem tesouros no Céu, onde nem a ferrugem, nem os vermes irão consumi-los e onde os ladrões não entram, nem roubam pois, onde estiver o tesouro que possuem, aí, também, estará o coração de vocês.
Por isso, Eu digo a vocês: Não se preocupem em saber onde encontrarão alimento para sustentar suas vidas, nem onde encontrarão roupas para cobrir seus corpos. A vida não é mais do que o alimento? O corpo não é mais do que a roupa?
Observem os pássaros do Céu: eles não semeiam e não colhem, e nem guardam nada em celeiros, mas o Pai Celestial os alimenta a todos. Será que os homens não valem mais do que os pássaros? E qual, dentre vocês, por mais que queira, pode acrescentar meio metro à sua estatura?
Por que também se preocupam com a roupa? Observem como crescem os lírios do campo, eles não trabalham, nem tecem, entretanto, Eu afirmo que nem Salomão com toda a sua glória, nunca se vestiu como um deles. Se Deus tem o cuidado de vestir dessa forma uma erva do campo, que hoje existe e amanhã será lançada na fornalha, quanto mais cuidado terá em vesti-los, homem de pouca fé?
Não se inquietem, perguntando: o que vamos comer, o que vamos beber, co o que vamos nos vestir? Os pagãos é que procuram todas essas coisas. O Pai Celestial sabe que vocês têm necessidade delas.
Busquem, primeiro, o Reino de Deus e Sua Justiça, e todas essas coisas lhes serão dadas por acréscimo. Por isso, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã cuidará de si mesmo. A cada dia já basta a sua própria aflição (Mateus, 6:19 a 21, 25 a 34).
O Evangelho Segundo o Espiritismo | Allan Kardec | Por Claudio Damasceno Ferreira Junior | Capítulo 25 | Página 264| Busquem E Vocês Encontrarão
Nenhum comentário:
Postar um comentário