sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Os Trabalhadores Da Última Hora



Instruções dos Espíritos:
* Os últimos serão os primeiros
*Missão dos Espíritas
* Os trabalhadores do Senhor

1 - O Reino dos Céus é semelhante ao pai de família que saiu, de madrugada, para contratar trabalhadores para sua vinha. Depois de acertar com os trabalhadores o pagamento de uma moeda por dia de trabalho, enviou-os para sua vinha. saiu, novamente, à terceira hora do dia, e encontrando na praça outros trabalhadores, que estavam sem fazer nada, disse-lhes: "Vão, vocês também, trabalhar na minha vinha e eu lhes pagarei o que for razoável" - e eles foram. Saiu, ainda, na sexta e na nona hora do dia e fez a mesma coisa. E, saindo na décima primeira hora, encontrou outros trabalhadores que também estavam desocupados, e perguntou: "Por que vocês ficam aí todo o dia, sem fazer nada?" "Por que ninguém nos dá trabalho", disseram eles. Então, o pai de família lhes disse: "Vão, também, trabalhar na minha vinha" - e eles foram.

Ao cair da tarde, o senhor da vinha disse ao seu administrador: "Chame os trabalhadores e pague-lhes o salário, porém, inicie o pagamento pelos últimos que chegaram, para só depois pagar os primeiros." Aproximaram-se, então, os trabalhadores que chegaram à vinha apenas na décima primeira hora, e receberam uma moeda cada um. Ao chegarem os primeiro trabalhadores que foram contratados, pensaram que iriam ganhar mais, porém, eles também receberam uma moeda cada um. Ao recebê-la, queixaram-se do pai de família dizendo: "Os últimos trabalharam apenas uma hora, e receberam tanto quanto nós, que suportamos o peso do dia e do calor." E o senhor respondeu a um deles: "Meu amigo, não cometi nenhuma injustiça com você. Não combinamos que eu iria pagar uma moeda por sua jornada de trabalho? Pegue o que lhe pertence e vá. Quanto a mim, quero dar a esse último tanto quanto dei a você. Será que não me é permitido fazer o que quero com o meu dinheiro? E o seu olho é mau só porque eu sou bom?

Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos, porque muitos são os chamados e poucos são os escolhidos (Mateus, 20:1 a 16. Veja também: Parábola da festa de núpcias, 18:1).

O Evangelho Segundo o Espiritismo | Allan Kardec | Por Claudio Damasceno Ferreira Junior | Capítulo 20 | Página 229 | Os Trabalhadores Da Última Hora


Comentários:

1 - Terceira hora do dia: Nove horas da manhã;
     Sexta hora: Meio-dia;
     Nona hora: três horas da tarde;
     Décima primeira hora: Seis horas da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário